Famosos repercutem prisão de José Dumont, acusado de abuso infantil: ‘Jamais passou pela minha cabeça’

Artistas que trabalharam com o ator contaram como ele era no set de gravações.

PUBLICIDADE

A prisão do ator José Dumont, de 72 anos, acusado de armazenar material contendo cenas de pedofilia e investigado por cometer estupro de vulnerável, aconteceu na última quinta-feira (15/09) e chocou não só o público brasileiro, como também os colegas de trabalho, que conviveram com o artista em obras do cinema, teatro ou televisão.

A atriz Alice Wegmann, por exemplo, contracenou com José Dumont na novela Onde Nascem os Fortes, exibida pela TV Globo no ano de 2018. Alice desabafou em suas redes sociais, dizendo que é um choque ver alguém que ela admirava ser acusado de um crime tão absurdo. A artista afirmou que essa será a primeira e única vez que se manifestará sobre esse assunto e que o que ela leu sobre o caso a deixou fora do eixo.

Sobre José Dumont no set, Alice afirmou que ele se mostrou um ótimo ator durante as gravações da novela em que atuaram juntos, mas a prisão do artista a chocou profundamente: “Que essas crianças e famílias sejam acolhidas“, disse ela sobre as vítimas do ator.

A atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck também não se manifestou sobre a notícia: “Que absurdo“, escreveu ela. Já atriz Bárbara Reis disse estar sem palavras e horrorizada com as acusações ao colega de trabalho. Lucy Alves, que será a protagonista de Travessia, nova novela das 9, resumiu: “Muito triste“. Alexandra Richter compartilhou: “Também estou em choque“.

Outra atriz que se disse “absolutamente chocada” foi Lúcia Veríssimo, que afirmou não ter conseguido dormir após a notícia. Lúcia disse que José Dumont sempre foi um colega de convivência nas inúmeras vezes em que eles trabalharam juntos. “Jamais passou pela minha cabeça, em nenhum momento, que ele pudesse praticar esses atos“, disse a atriz.