Dado Dolabella desabafa e fala pela primeira vez sobre a prisão e a abordagem dos policiais

Ator Dado Dolabella desabafou sobre as condições em que foi presto e esclareceu o caso.

PUBLICIDADE

O ator Dado Dolabella usou as redes sociais nesta última quinta-feira (15) para fazer um desabafo. Ele comentou a respeito da sua prisão por conta de maconha, o que se tornou um grande assunto na mídia especializada em famosos.

Apontado como affair de Wanessa Camargo, ele é defensor confesso do uso medicinal da planta, dizendo inclusive que tinha autorização para tal porte. Contou que a flor não era para consumo próprio, mas sim para extrair óleo.

Dado Dolabella fala sobre prisão

“Eu estava saindo de Brasília indo para Alto Paraíso (GO). Acharam uma quantidade de flor medicinal ridícula comigo, que eu estava levando para já começar os cursos de extração do óleo que eu estou produzindo”, disse o ator em um trecho do desabafo.

Em outro momento da fala, contou que tem prescrição médica e toda a licença. Relembrou que quando os policiais chegaram, começaram a gritar: “é maconha, é droga”. O ator diz que parecia que ele era um criminoso. A fala aconteceu durante uma live.

Dolabella relembrou que houve muita repercussão sobre o caso, mas que muitos não sabiam sobre o assunto. Em uma parte do desabafo, ele disse que a mídia colocou como título “Dado foi preso portando droga”,  e frisou que esse tipo de abordagem prejudica a sua vida profissional.

Prisão de Dado Dolabella

Dado Dolabella foi preso em março deste ano. Na época da detenção, o ator compartilhou uma imagem segurando uma folha da planta. Ainda na foto, havia alguns recortes de notícias a respeito do uso medicinal da erva.