José Dumont é preso por suspeita de abuso; festival de cinema cancela homenagem ao ator

O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso após policiais encontrarem pornografia infantil em seus aparelhos eletrônicos.

PUBLICIDADE

José Dumont foi detido na quinta-feira (15) por armazenamento de conteúdo adulto envolvendo crianças. Depois disso, o festival de cinema Cinefantasy cancelou uma homenagem que faria ao ator neste ano. Além disso, a Globo também emitiu um comunicado anunciando ter tirado o artista da novela Todas as Flores, produzida pela Globoplay.

Em nota enviada ao portal Estrelando, a organização do Cinefantasy afirmou ser com pesar que anunciavam o cancelamento da homenagem que seria feita ao ator. Mencionando os “acontecimentos recentes“, o Cinefantasy enfatiza que não possuem nenhum controle sobre a vida pessoal dos artistas homenageados por eles, destacando que a homenagem a José Dumont seria feita apenas por conta de sua bela carreira profissional.

Ator é preso em flagrante

Aos 72 anos, o ator José Dumont foi preso em flagrante durante um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil. Os agentes afirmam ter encontrado conteúdos adultos envolvendo crianças no aparelho celular e também no computador do famoso.

José Dumont passou a ser investigado sob suspeita de pedofilia após denúncias feitas por alguns vizinhos. Imagens de câmeras de segurança flagraram o ator beijando e acariciando um garoto de 12 anos. Segundo informações passadas pela polícia, o famoso se aproximou do adolescente há cerca de um ano, oferecendo ajuda financeira e presentes.

Após a prisão, José Dumont chegou a ser submetido a uma audiência de custódia, mas sua prisão foi mantida. Agora, o famoso segue à disposição da Justiça.