O parto de Juma na reta final da novela Pantanal deixará o clima tenso nos próximos capítulos, antes porém, ela se transformará em onça e matará Solano, que se escondeu na tapera da filha de Maria Marruá.
Depois disso, Jove aparecerá por lá, na intenção de levar a amada de volta à fazenda, para que ela possa ter todo apoio necessário quando for dar à luz, só que a personagem de Alanis Guillen recusará a oferta.
A mocinha ainda apontará sua espingarda para o marido, colocando ele para correr. Sozinha, Juma sofrerá horrores na hora do parto e dará uma bronca no Velho do Rio, já que o ancião prometeu ajudá-la nesta hora, mas chegará atrasado.
Juma estará na fazenda do sogro quando sentir as primeiras contrações e imediatamente se dirigirá até a tapera, pois combinou com o Velho do Rio que ele a ajudaria no parto, mas quando chegar à sua antiga casa irá se deparar é com Solano, que se mostrará disposto a matá-la.
A protagonista não titubeará em se transformar em onça e partir pra cima do intruso, acabando com ele em questão de segundos. Em seguida a mocinha arrastará o corpo do pistoleiro até o rio, mas Muda chegará ao local e flagrará a amiga transportando o defunto.
Prestes a dar à luz, Juma dispensará Muda, avisando que realmente não quer a presença de ninguém para ajudá-la, apenas do ‘véio’.
Sozinha na beira do rio, a jovem enfrentará complicações no parto e começará a gritar pelo Velho do Rio, que demorará a aparecer, por isso levará uma bronca de sua protegida.
No final tudo dará certo e após o ancião ajudar no nascimento da criança, ele colocará a criança nos braços da menina-onça.