William Bonner noticiou a prisão do ator José Dumont no Jornal Nacional desta quinta-feira (16). Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Policiais foram à casa do ator para prendê-lo por suposto abuso cometido contra um adolescente de 12 anos.
Dumont teria sido flagrado pela câmera do condomínio beijando e acariciando o adolescente. Ao chegarem à casa do artista que estava escalado para o elenco da novela Todas as Flores, produzida da plataforma de streaming Globoplay, policiais se depararam com imagens de pornografia infantil no celular e computador do artista.
O armazenamento de imagens sexuais envolvendo crianças e adolescentes é crime. José Dumont foi detido em flagrante e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira. A TV Globo emitiu nota informando sobre a dispensa do ator após as graves acusações contra ele e disse que nenhum comportamento abusivo é tolerado.
Nas redes sociais, internautas estavam questionando se o Jornal Nacional destacaria a prisão do ator de 72 anos. O JN levou reportagem de pouco mais de dois minutos para falar sobre o assunto. O repórter Paulo Renato Soares, direto do Rio de Janeiro, deu detalhes da carreira do artista.
José Dumont atuou em emissoras como Manchete, Globo e Record TV. A reportagem destacou que ele atuou por mais de 10 anos na Record e fez o pai de Juma na primeira versão de Pantanal, na Manchete. A Globo ainda mostrou imagens de arquivo do ator atuando pela emissora. A defesa de José Dumont ainda não se manifestou.