RecordTV demite jornalista após sua esposa processar a emissora por mandá-la embora grávida

No processo, a mulher alega que estava em período de gestação de gêmeos.

PUBLICIDADE

João Pedro Barrocas, repórter da RecordTV RJ, foi demitido da emissora. A demissão do comunicador ocorreu quatro meses depois que sua esposa, Tetê Maciel, foi desligada da mesma emissora e decidiu entrar com uma ação trabalhista na Justiça contra a empresa.

De acordo o portal NaTelinha, a demissão de João Pedro Barrocas seria uma retaliação ao processo movido por sua esposa. Ela trabalhou para a emissora por 11 anos e foi demitida quando estava grávida de gêmeos. No processo, ela também pede o pagamento dos últimos 30 dias em que exerceu suas funções no canal. Segundo pessoas próximas, o casal já esperava ser desligado da emissora.

Tetê Maciel tem mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário e iniciou sua carreira em 2001, com operações comerciais no Grupo Jovem Pan, no Rio de Janeiro. Atualmente, ela trabalha como Executiva de Contas na filial da Band, também no Rio de Janeiro, mesma função que exercia em sua empresa anterior.

O jornalista João Pedro Barrocas estava há 12 anos trabalhando como repórter na emissora. O NaTelinha tentou contato com a assessoria de imprensa da filial da Record no Rio, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Em seu perfil do Instagram, o jornalista postou uma foto com a logo da RecordTV ao fundo da imagem, a postagem foi compartilhada com o perfil oficial da emissora no Rio. A descrição da publicação dizia: “Quem vê close não vê os corre”. Recentemente, a RecordTV e afiliadas vem promovendo uma onda de demissões de jornalistas.