Ator é preso acusado de abuso infantil; carreira teve papeis de destaque na Globo e na Record

José Dumont, conhecido ator brasileiro, foi preso sob a acusação de abuso infantil.

PUBLICIDADE

O ator José Dumont, conhecido pelos brasileiros por algumas novelas na Globo e na Record, foi preso nesta quinta-feira (15). O artista foi detido em flagrante sob a suspeita de armazenar imagens de pornografia infantil em seu celular e em um computador.

Dumont está sendo investigado em outra acusação, a de ter abusado de um menino de 12 anos. Essa denúncia partiu de vizinhos, na qual câmeras de segurança registraram ele cometendo abusos contra o rapaz, como beijos e carícias.

A polícia informou que o ator se aproximou do adolescente há um ano, chegando a oferecer ajuda em dinheiro e até alguns presentes. Nesta quinta, policiais encontraram vídeos e fotos com conteúdo de pedofilia durante a busca e apreensão. A Justiça tinha autorizado quebra de sigilo.

Carreira de José Dumont na Globo e Record

O ator José Dumont é natural de Bananeira, estado da Paraíba. Ele teve uma carreira de relativo sucesso no teatro, televisão e cinema. Inclusive foi premiado em 1981 no Festival de Gramado, recebendo o prêmio de Melhor Ator. Ele atuou também no filme Dois Filhos de Francisco, que conta a vida de Zezé di Camargo e Luciano.

Na TV Globo ele estreou na década de 70 em participações de programas como Caso Verdade e do seriado Carga Pesada. Além disso, foi o protagonista de Morte e Vida Severina, especial agraciado com o Emmy Internacional.

O ator teve papeis de destaque na Globo e estaria em Todas As Flores, novela que será exibida pelo Globoplay. Ele também trabalhou em produções da Record, como Caminhos do Coração e Mutantes.