José Dumont ofereceu dinheiro e presentes antes de beijar na boca e acariciar partes íntimas de fã de 12 anos

O ator foi preso em flagrante por armazenar fotos e vídeos explícitos de crianças em seu celular.

PUBLICIDADE

Titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) da cidade do Rio de Janeiro, o delegado Marcello Braga Maia, em coletiva de imprensa após a prisão em flagrante do ator José Dumont, descreveu o modus operandi do artista para convencer um adolescente de 12 anos a satisfazer suas lascívias.

Com base nas imagens capturadas por câmeras de segurança, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da DCAV da capital fluminense, instaurou um inquérito para apurar a suposta prática de abuso de vulnerável. No Brasil, o Código Penal define como crime qualquer ato libidinoso praticado contra criança e adolescente menor de 14 anos de idade, independente de ter – ou não – ocorrido conjunção carnal ou consensualidade.

Ator José Dumont teria oferecido dinheiro e presentes antes de abusar do fã

De acordo com as investigações, mantidas em sigilo pelo envolvimento de menor de idade, a vítima seria fã do trabalho de José Dumont. Tanto na TV quanto no cinema, o ator conta com mais de 40 anos de carreira, incluindo papéis em filmes e novelas da Rede Globo.

Por isso, com a admiração nutrida pelo garoto, e diante de sua condição de vulnerabilidade socioeconômica, José Dumont valeu-se da oferta de dinheiro e presentes para convencer o garoto à prática dos atos libidinosos, incluindo beijos na boca e carícias íntimas.

Neste cenário, José Dumont teria desenvolvido um “relacionamento próximo oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima, para a partir daí fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância”.

O ator já era investigado pelas autoridades policiais e, por meio de uma decisão judicial, sofreu o cumprimento de um mandado de busca e apreensão dentro de sua casa. Os policiais civis fluminenses localizaram vídeos e fotos explícitas contendo crianças e adolescentes armazenados no celular e no computador pessoal de José Dumont.

Preso em flagrante, o artista foi levado à autoridade policial, sendo ouvido e encaminhado para o presídio de Benfica. Em até 24 horas deve passar por uma audiência de custódia.