José Dumont foi flagrado por câmera beijando na boca de menino de 12 anos e acariciando as partes íntimas

O ator foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) por armazenas vídeos explícitos contendo crianças.

PUBLICIDADE

O ator José Dumont, de 72 anos, que foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (15/09) por armazenar vídeos explícitos contendo crianças, também é investigado pelo suposto cometimento do crime de abuso de vulnerável. O caso, por envolver menor de idade, tramita sob sigilo. Agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, porém, confirmaram a existência de um vídeo como prova cabal para o indiciamento.

De acordo com os investigadores, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro possui um vídeo capturado por câmeras de vigilância que flagram o momento do suposto abuso. Na ocasião, José Dumont apareceria beijando e aliciando um menino de 12 anos.

Para aliciar o adolescente, José Dumont se valeu da fama que conquistou por conta dos 40 anos de trabalhos nas novelas da televisão e nos filmes do cinema. O garoto seria um grande fã do trabalho do ator e teria sido facilmente favorecido pelo artista no intuito de satisfazer sua lascívia.

“[O ator José Dumont teria desenvolvido] um relacionamento próximo oferecendo ajuda financeira e presentes, valendo-se da vulnerabilidade financeira da vítima, para a partir daí fazer investidas com beijos na boca e carícias íntimas que acabaram sendo captadas por câmeras de vigilância”, explicou o delegado Marcello Braga Maia, responsável pela delegacia especializada e que está à frente das apurações.

No mandado cumprido nesta quinta-feira, agentes localizaram vídeos explícitos contendo crianças e adolescentes no computador e no celular do ator. Por isso, a prisão em flagrante foi decretada. Depois de ser levado para a delegacia especializada, José Dumont foi levado para o presídio de Benfica e, em 24 horas, deve passar por uma Audiência de Custódia onde a prisão em flagrante pode ser convertida em preventiva.