Globo toma decisão às pressas após prisão do ator José Dumont, acusado de abuso infantil; ele estava em novela

O ator foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua casa.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (15/09) o ator José Dumont, de 72 anos. Ele é conhecido por seus papéis em novelas da Rede Globo, escalado, inclusive, para Todas as Flores, no Globoplay. Com a notícia, a plataforma de streaming do canal de televisão dos Marinho agiu rápido e retirou o artista do projeto.

O portal Splash, do UOL, alega ter recebido da Rede Globo a informação de que José Dumont foi retirado do projeto em virtude dos fatos noticiados. O seu contrato já não era fixo, mas por obra certa.

Entenda a prisão de José Dumont

O ator foi preso em flagrante o após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça nos autos de um inquérito policial deflagrado pela Polícia Civil fluminense com vista a apurar o suposto crime de armazenamento de vídeos explícitos envolvendo crianças. Durante as diligências, os investigadores localizaram conteúdos desta natureza nos equipamentos eletrônicos de José Dumont, dando respaldo para o flagrante.

O ator foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), especializada em crimes desta natureza, e segue à disposição do Poder Judiciário. As informações são da Polícia Civil, repassadas em nota pública no fim da tarde.

A carreira de José Dumont na televisão ultrapassa quatro décadas. O seu trabalho rendeu inúmeros prêmios e reconhecimentos por conta dos papéis memoráveis na televisão e nas telonas do cinema. A última aparição na Rede Globo foi em 2021, quando deu vida para o personagem Eudoro Mendes, um coronel da novela Nos Tempos do Imperador.