Nesta quinta-feira (15/09), o ator José Dumont, um dos conhecidos nomes da teledramaturgia brasileira, acabou sendo detido pelas autoridades do rio de Janeiro. A prisão do artista se deu por suspeitas de envolvimento com pornografia infantil.
Nesta tarde, a Quem recebeu a confirmação das informações com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Em um boletim oficial, as autoridades do Rio de Janeiro informaram detalhes do crime que levou José para a prisão.
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo“, informou a delegacia.
Entre os trabalhos mais conhecidos de José está a novela Nos Tempos do Imperador, na qual o artista interpretou o papel do personagem Coronel Teodoro. De acordo com o que divulgou o portal Notícias da TV nesta tarde, o artista teria se envolvido sexualmente com um fã de 12 anos, ao qual teria prestado ajuda financeira.
Ainda de acordo com as informações, câmeras de segurança flagraram a aproximação de José com o garoto, o que serviu de base para as investigações da polícia. Vale lembrar que o famoso é um dos atores do elenco da novela Todas as Flores, produzida pela Globoplay
A estreia da trama está prevista para acontecer em outubro deste ano. Na novela, José faz o papel de um dos comparsas do esquema de trágico humano comandando pela personagem de Regina Casé. Até o momento, a assessoria de José não se manifestou acerca da prisão do artista e das acusações expostas contra ele.
