José Dumont foi preso em flagrante no Rio de Janeiro com conteúdos de pornografia infantil juvenil. O ator, que deu vida a Coronel Eudoro na novela Os Tempos do Imperador, da Globo, está sendo alvo de uma investigação por estupro de vulnerável e pedofilia.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Notícias da TV e confirmadas pela polícia, o ator foi detido nesta quinta-feira (15) durante uma ação realizada pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
Investigação
O ator José Dumont, de 72 anos, está sendo investigado após, supostamente, ter mantido um relacionamento amoroso com um fã de apenas 12 anos, a quem ele teria, inclusive, oferecido ajuda financeira. Depois disso, o envolvimento entre o ator e o adolescente acabou evoluindo para troca de beijos e carícias íntimas.
A aproximação íntima entre o famoso e a criança chegou a ficar registrada por câmeras de segurança. Depois disso, as imagens acabaram sendo usadas para a abertura de um inquérito policial. Nesta quinta-feira (15), os policiais realizaram um pedido de busca e apreensão, o que acabou resultando na prisão de José Dumont.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, foi encontrado com o ator global diversos vídeos e fotos de relações íntimas envolvendo crianças, o que teria sido o motivo do famoso ter sido preso. José Dumont foi levado para a delegacia e, agora, se encontra a disposição das autoridades.
Entre os trabalhos de maior sucesso do ator, está a novela Nos Tempos do Imperador e o seriado Onde Nascem os Fortes. Além disso, Dumont também já atuou em vários filmes, como O Homem que Virou Suco e O Sonho de Inacim.