Ator famoso de Pantanal e Dois Filhos de Francisco é preso por crime inaceitável, diz jornalista

O ator esteve no elenco de novelas e filmes que fizeram sucesso em várias emissoras.

PUBLICIDADE

O jornalista Luiz Bacci postou em sua rede social nesta quinta-feira (15) uma notícia sobre a prisão de um do ator famoso, no Rio de Janeiro. José Dumont teria sido preso nesta tarde, o profissional é um veterano da indústria do teatro e novelas e já trabalhou em diferentes emissoras há décadas.

Em seu Instagram oficial, Luiz Bacci, através de um story, divulgou a informação: “Um dos maiores nomes das novelas, José Dumont, acaba de ser preso suspeito de pedofilia no Rio de Janeiro. Informações em instantes no Cidade Alerta”.

José Dumont, hoje com 72 anos, tem uma carreira sólida na televisão e não esteve envolvido em grandes polêmicas antes disso. Aliás, o ator está no elenco da novela Todas as Flores, que está sendo produzida originalmente para o canal de streaming da Globo, o Globoplay, e está prestes a estrear.

Quem é o ator José Dumont?

O ator José Dumont nasceu na cidade de Bananeiras, no estado da Paraíba. Aos 72 anos é um dos artistas mais populares no elenco de novelas e cinema. Iniciou sua carreira na televisão em 1981 em uma série da Globo, Morte e Vida Severina.

Desde então, Dumont já apareceu em várias novelas de sucesso como os folhetins Corpo a Corpo (produzida em 1984), América ​​(de 2005), Velho Chico (2016), e também atuou na versão original da novela Pantanal, em 1990, na extinta TV Manchete.

Na Record TV, Dumont também produziu trabalhos de sucesso como Caminhos do Coração (de 2007) e Dona Xepa (de 2013). Além disso, fez vários filmes, com destaque para o clássico, Dois Filhos de Francisco, em 2005.