Estreia de MasterChef dá menos audiência que Horário Político

Com temporadas truncadas, a Band vê números de seu reality culinário no vermelho.

PUBLICIDADE

Embora já tenha sido um dos maiores destaques da Band no quesito audiência, o MasterChef está longe dos seus dias de glória no canal do Morumbi, isso porque a estreia do MasterChef Profissionais conseguiu marcar a pior audiência da história do formato.

Para se ter uma ideia, o programa que é considerado uma grife do entretenimento para a Band ficou com menos de 2 pontos de média e ficou longe de qualquer disputa pelo terceiro lugar no ranking das emissoras mais assistidas.

Estreando às 22h21 e permanecendo no ar até 0h44, a atração de culinária comandada por Ana Paula Padrão marcou 1,7 ponto de média. Em seu melhor minuto, o programa teve 2,4 de pico. A diferença para os concorrentes é gritante: a Globo teve 18,7 pontos, a Record 6,8, o SBT teve 4,2. Das grandes emissoras, a Band só derrotou a RedeTV, que teve 0,3 no horário. Quem entregou a audiência já em baixa foi Fausto Silva: o formato do ex-global teve 2,9 de média e 3,4 de pico.

Audiência da Band

A última temporada do MasterChef chegou ao fim na semana passada. A versão com amadores também ficou no quarto lugar na medição de audiência, mas ainda chegou a incomodar a Record, brigando pela terceira posição.

Em comparação, Horário Eleitoral se saiu melhor que o MasterChef na audiência: a propaganda gratuita teve 3,4 de média e 4,2 de pico, também no quarto lugar, atrás da Globo, Record e SBT.

Nas maiores audiências da Band da terça-feira (13) estão o Brasil Urgente Nacional com 3,9, o Brasil Urgente SP, com 4,4 pontos, Jornal da Band com 4,6 pontos além do Jogo Aberto SP, 2,9 e Os Donos da Bola 2,8.