Claudia Raia expõe segredo obscuro dos bastidores da Globo e relata ‘excesso de trabalho’: ’19 horas por dia’

A atriz foi entrevistada durante o Encontro desta quinta-feira (15/09).

PUBLICIDADE

A atriz Claudia Raia foi uma das convidadas do programa Encontro transmitido na manhã desta quinta-feira (15/09) pela Rede Globo de Televisão. Na entrevista, comentou sobre o retorno da novela A Favorita, que está no ar durante o Vale a Pena Ver de Novo.

Questionada sobre os bastidores da trama, Claudia Raia expôs um segredo obscuro dos bastidores da emissora carioca e que boa parte do público não conhece. A famosa narrou o empenho de toda a equipe de produção para que a trama pudesse ser entregue aos telespectadores, resultando em “excesso de trabalho” e jornadas de gravação inimagináveis.

“Essa novela é demais! Eu lembro até mesmo da sensação causada por determinadas cenas gravadas. Eu gravava cerca de 19 horas por dia!”, disse a veterana das novelas, despertando admiração no público.

Claudia Raia relembra história sobre a cama de Ana Maria Braga

Por conta das jornadas exaustivas para que determinadas cenas fossem gravadas, Claudia Raia se recorda de ter dormido na cama da apresentadora Ana Maria Braga dentro do Projac. A atriz não teria tempo para voltar para casa e, se não fosse a cama da loira, a única alternativa seria um motel ao lado dos estúdios da Rede Globo, o “Amarelinho”.

Por isso, Claudia Raia telefonou para Ana Maria Braga e recebeu a autorização para utilizar a cama da apresentadora. O perrengue era tão grande que a atriz chegava a dormir maquiada – tudo para que desse tempo de retornar para a agenda de gravações.

“Eu lembro que eu dormi maquiada, levantei, tomei banho apenas daqui [pescoço] pra baixo e voltei maquiada às seis da manhã”, disse ela ao confessar alguns dos perrengues que precisou enfrentar para a gravação da novela.