Bonner começa Jornal Nacional ao lado de Renata com a notícia mais triste do dia

Jornal Nacional mostrou um pouco da fome que assola milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram um Jornal Nacional mais curto nesta quarta-feira (14). O telejornal mais assistido da TV brasileira ficou espremido entre o horário eleitoral gratuito e a novela Pantanal em dia em que a Globo transmitiu partida de futebol.

Bonner começou o Jornal Nacional ao lado de Renata com uma notícia que entristece e envergonha o Brasil. “Três em cada dez famílias brasileiras não conseguem comprar comida em quantidade suficiente”, anunciou o âncora do telejornal exibido pela Globo.

Reportagem do Jornal Nacional mostrou que cerca de 33 milhões de brasileiros sofrem com a insegurança alimentar grave. O mapa abaixo, exibido pelo JN, mostrou os estados em situação mais grave em cada uma das cinco regiões do Brasil.

No cenário geral, a pior situação é a do estado de alagoas, em que 36,7% das pessoas sofrem com a insegurança alimentar grave. A pesquisa noticiada pelo Jornal Nacional mostrou que a situação é pior em casas onde há crianças de até dez anos.

Outros destaques do Jornal Nacional desta quarta-feira (14)

O telejornal também destacou outras notícias, como o velório do corpo da rainha Elizabeth II, em Londres. O velório público da monarca reúne milhares de pessoas e as pessoas podem demorar até quatro dias na fila até chegar ao local onde está o caixão de Elizabeth II. O JN ainda destacou o dia dos candidatos à presidência da República. Na série Brasil em Constituição, o tema abordado foi o direito à saúde colocado no texto promulgado em 1988.