Pantanal – Tadeu percebe mal estar de José Leôncio sem saber que a partida do pai se aproxima

O peão perceberá que o fazendeiro segue abatido e passando mal com frequência.

PUBLICIDADE

A reta final de Pantanal se aproxima e o público pode esperar por fortes emoções. José Leôncio, um dos personagens centrais da trama, passou a vida à espera do pai, que sumiu em meio às matas após sair para uma caçada. O Rei do Gado não se conformou com a ausência de seu mentor e a falta de informações sobre seu sumiço.

O que ele não sabe é que seu genitor sempre esteve por perto na pele do Velho do Rio, protetor do bioma. Porém, a entidade nunca apareceu para o filho, apesar de ser presença constante nos arredores da fazenda. José Leôncio só reencontrará o pai no último capítulo de Pantanal, quando sofrerá um infarto fulminante e morrerá.

Ao perder a vida, o fazendeiro finalmente ficará frente a frente com o pai, e entenderá as circunstâncias de seu sumiço. Porém, antes disso, o Rei do Gado dará sinais de que não está bem. Filó e Tadeu perceberão que José Leôncio não anda muito saudável. Em uma conversa com o pai, Tadeu perceberá algo estranho.

O filho de Filó, então, questionará o fazendeiro. “Eu tô bom. Mas vamos deixar essa prosa pra depois”, responderá José Leôncio evitando o assunto e se retirando do local. A morte do personagem ocorrerá logo após a cerimônia de seu casamento com Filó

Após uma grande festa na fazenda com a presença de vários convidados, José Leôncio e a fiel companheira passarão a noite juntos sem imaginarem o futuro que lhes aguardam. Na manhã seguinte, o fazendeiro acordará passando mal e será encontrado sem vida por Filó na poltrona da sala fazenda. A mãe de Tadeu ficará desolada com a partida do amado logo após realizar seu grande sonho.