Pantanal: em depressão, Alcides conta para Zaquieu que foi estuprado e ex-mordomo arquiteta plano de vingança

O amante de Maria Bruaca será abusado por Tenório; mas vilão perderá a vida logo em seguida.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Alcides (Juliano Cazarré) sempre nutriu um desejo de vingança por Tenório (Murilo Benício) . O vilão também foi o patrão de seu pai no passado e o grande responsável por sua morte. Além do pai de Alcides, Juma (Alanis Guillen) e Muda (Bella Campos) também perderam familiares por conta das trapaças de Tenório no Sarandi.

Nos próximos capítulos, no entanto, o ódio de Alcides por Tenório irá aumentar consideravelmente. O grileiro malfeitor irá praticar uma tortura psicológica no peão, o estuprando na frente de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Após as cenas de terror, Tenório o manterá vivo justamente para que ele sofra.

Alcides entrará em depressão e esconderá de todos o abuso que sofreu. O peão só terá coragem de se abrir com Zaquieu e o ex-mordomo o aconselhará dizendo que ele precisa de ajuda e que não tem nada do que se envergonhar. “Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado“, rebaterá Alcides.

Cansado de ver o amigo mal, Zaquieu surpreenderá Alcides dizendo que vai ajudá-lo a matar Tenório para acabar de vez com esse sofrimento. De princípio, o peão não acreditará muito nas palavras do ex-mordomo, mas Zaquieu irá insistir e afirmar que vai provar o homem que ele é.

Os dois então arquitetarão juntos o plano que cessará a vida de Tenório de uma vez por todas. Zaquieu terá a função de atrair o grileiro malfeitor para uma emboscada, enquanto Alcides será o responsável por atingir o vilão com uma lança. O corpo de Tenório será arrastado para o rio por uma sucuri e será devorado por piranhas logo em seguida.