Lívia Andrade começou a trabalhar na Rede Globo recentemente, sendo atração no programa Domingão com Huck. A loira ficou conhecida na mídia ao participar, durante anos, do grupo de funcionários do SBT. Durante entrevista para o jornal O Globo, a apresentadora falou tudo sobre a sua saída da antiga emissora e contou detalhes de como aconteceu o convite para trabalhar ao lado do marido de Angélica.
Embora tenha trabalhado na emissora de Silvio Santos durante muitos anos, Lívia Andrade acredita que não tinha mais nada que ela pudesse fazer por lá. Inicialmente, participava do Jogo dos Pontinhos, no programa do patrão e, após um tempo, começou a se apresentar no Fofocalizando, que se tornou o Triturando.
Mas, devido às mudanças repentinas que aconteciam na atração, ela optou por sair da emissora. Muito sincera, declarou que lá no SBT já não tinha mais para onde crescer, pois já estava muito confortável na casa, além de não estar contente com as mudanças que eram feitas no programa constantemente. “Eu chegava lá e não sabia o que ia acontecer. Eu sou uma pessoa ansiosa. Aquilo me gerou mais uma ansiedade no meio daquela coisa louca da pandemia. Estava me fazendo mal”, pontuou.
Ela declarou que conversou com Silvio Santos e disse que era sua obrigação fazer o programa, pois estava sendo paga para isso, mesmo não estando mais feliz com o trabalho. Então ele questionou se ela queria sair, e a bela respondeu que sim. Lívia ressaltou a sua gratidão pelo Dono do Baú, alegando que ele lhe deu muitas oportunidades lá dentro.
De acordo com a loira, foi o próprio Luciano Kuck quem a convidou para fazer parte de um quadro em seu programa. Quando isso aconteceu, Lívia estava viajando. Logo, ela não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta, porque era algo que não podia esperar, visto que o público de domingo sempre foi muito especial para ela.