O final da novela Pantanal terá um momento de grande alegria, com uma cerimônia de casamento que reunirá vários casais. José Leôncio finalmente aceitará oficializar sua união com Filó, sendo que Guta e Marcelo, além de Tadeu e Zefa, aproveitarão o embalo para casarem também.
Mas, apesar de toda festa e muita alegria, o que deve marcar mesmo o fim da trama é o velório do Rei do Gado, pois o caixão será carregado na chalana e acompanhado dos peões e familiares.
A colunista Patrícia Kogut, do O Globo, informou que esta cena do velório deve ser gravada em breve e que há grande chance da chalana de Eugênio ser a escolhida para levar o corpo do fazendeiro.
O remake da novela Pantanal na Globo contou com várias cenas marcantes, mas nada como o que está sendo preparado. Nas redes sociais, muitos até torcem para uma reviravolta, e o Rei do Gado continuar vivo e ao lado de Filó, mas o autor vem se mantendo fiel à maior parte da história original, que foi ao ar em 1990.
José Leôncio terá várias preocupações pela frente, como a entrada de Zé Lucas para a política, os atentados ocorridos em sua fazenda e o parto de Juma, mas logo ele precisará esquecer os problemas dos outros para preocupar-se consigo mesmo. É que, em uma consulta médica, o Rei do Gado será informado que tem um sério problema cardíaco e precisa ser submetido o quanto antes a um procedimento cirúrgico.
O fazendeiro decidirá não contar nada à família e levará a vida normalmente, até que morrerá devido a um infarto, pouco depois de ter se casado com Filó.