Claudia Leitte foi criticada nas redes sociais após uma publicação polêmica nas redes sociais. Nos Stories do Instagram, a cantora compartilhou um vídeo mostrando uma escultura em formato de arma e uma bíblia. Após a repercussão negativa de sua publicação, a famosa decidiu voltar às redes sociais, desta vez, para afirmar que sua publicação não tinha intenção política, como chegou a ser apontado por muitos internautas.
Muitos usuários das redes sociais associaram o vídeo da cantora como uma suposta maneira de mostrar apoio ao governo do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). No entanto, diante disso, Claudia Leitte decidiu explicar o real motivo de sua publicação.
Na noite da última terça-feira (13), no Twitter, a cantora enfatizou que o vídeo “não têm qualquer intenção política”. Claudia Leitte explica que o abajur que aparece no vídeo se trata de um presente que ela ganhou há 10 anos. Ela diz que a publicação fez sentido para ela por conta de que havia acabado de ler que “usamos as armas poderosas de Deus e não as armas do mundo”. Para a famosa, o seu Story não significa nada além disso.
Claudia Leitte destaca novamente não ter tido a intenção de fazer nenhum tipo de campanha política velada, afirmando apenas ter marcado o amigo que lhe presenteou com o livro como uma forma de gratidão. A cantora diz não ter passado por sua cabeça nenhuma das afirmações que chegaram a ela após a repercussão de sua publicação.
A explicação de Claudia Leitte dividiu opiniões nas redes sociais. Uma fã disse que acreditava nas afirmações da cantora, contudo, afirma que ela foi muito ingênua e, inclusive, que se sentiu decepcionada e triste com a publicação da famosa.
Outro usuário das redes sociais, por sua vez, disse que, mesmo não tendo feito ligação entre o seu post e assuntos políticos, a ingenuidade da artista dá a entender que ela não está ciente da atual situação política do país o que, ao ver do internauta, também acaba sendo um descaso enorme com seu público.