Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem Tenório (Murilo Benício), irá até à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), com a companhia de Solano (Rafael Sieg), com a intenção de pedir ajuda sobre o divórcio dele e de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Ao chegar na fazenda, José Leôncio ficará com a pulga atrás da orelha e não entenderá a visita, mas, ao final, caíra no papinho do vilão. “Ajuda pra quê?”, perguntará o fazendeiro.
Tenório explicará que quer que o Rei do Gado entre em ação, para fazer Maria aceitar um acordo. Ainda, ele usará o argumento sobre a gravidez de Guta (Julia Dalavia) e falará que se preocupa com a vida de Marcelo (Lucas Neto) e do futuro do neto que está por vir.
O vilão realizará um desabafo sobre a gravidez da filha e, com isso, deixará José Leôncio comovido. “O amigo num calcula o tamanho do buraco que eles foram me arranjar!”, falará Tenório. Assim, o vilão pedirá que o fazendeiro peça a Bruaca que deixe a fazenda do Pantanal para ele, e que ela escolha outras propriedades.
Neste momento, Mariana (Selma Efrei) entrará na conversa e falará que Maria Bruaca não está interessada em outras fazendas, mas sim na do Pantanal. Tenório, falará que o interesse dela não é na fazenda, mas em tirar Marcelo do local.
Ainda falará que a ex-esposa poderá ficar com raiva dele, mas que o filho não tem nada com isso, e não poderá ser o culpado por tudo que aconteceu entre eles. “Marcelo num tem culpa de nada”, falará Tenório. José Leôncio, por sua vez, concordará com o vilão e falará que ele está certo. “Nesse ponto o amigo tá com a razão”, falará o fazendeiro.