Lutando contra o 5º câncer, repórter da Globo diz que está internada há dias e pede: ‘Só quero ir para casa’

No Instagram, Susana Naspolini contou aos seguidores estar enfrentando um quadro de imunidade baixa e uma infecção.

PUBLICIDADE

A repórter Susana Naspolini, de 49 anos, está internada há quase uma semana para tratar uma infecção e um quadro de imunidade baixa. A funcionária da Rede Globo, que está lutando contra um câncer pela quinta vez, usou as redes sociais para comentar sobre o seu estado de saúde e aproveitou para pedir orações e boas vibrações em prol de sua recuperação.

Por meio do seu perfil no Instagram, a repórter compartilhou uma foto em que aparece sentada em uma poltrona no hospital. Sorridente, ela tinha nas mãos um exemplar do livro Conquista das Virtudes, de Francisco Faus.

Na legenda do clique, Susana contou que já está internada há seis dias. Segundo a repórter, ela deu entrada na emergência de uma unidade hospitalar e acabou ficando internada por conta da imunidade baixa e uma infecção oportunista. “Só quero ir para casa”, confessou a repórter, pedindo “oração, torcida e energia positiva” aos seguidores.

Nos comentários, anônimos e famosos desejaram melhoras à Susana Naspolini. “Não precisa nem pedir”, enfatizou a também repórter da Globo Luiza Zveiter. A atriz Beth Goulart comentou na publicação afirmando que continuam “orando firmes e fortes, vibrando por sua cura”.

A repórter já recebeu o diagnóstico de câncer por cinco vezes. Susana enfrentou a doença pela primeira vez aos 18 anos, quando um linfoma foi descoberto pelos médicos. Em 2011, Naspoli travou uma batalha contra um câncer de mama e de tireoide. Cinco anos depois, em 2016, ela teve que retornar a sua luta após a descoberta de um novo câncer de mama.

Em 2020, Susana Naspolini foi diagnosticada novamente com a doença, desta vez, no osso da bacia. Na época, a repórter gravou um vídeo dizendo que já estava se preparando para retornar ao trabalho após as férias, mas ele [câncer] apareceu de novo.