Ivete Sangalo diz ser contra o uso de armas e Eduardo Bolsonaro responde a cantora com provocação

A famosa se manifestou politicamente quando se apresentou no Rock In Rio.

PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro, deputado federal, se manifestou por meio das redes sociais para indagar a cantora Ivete Sangalo, que disse ser contra o uso de armas quando se apresentou no Rock In Rio, no último final de semana. Antes de começar a cantar a música ‘Muito Obrigado Axé’, que fala para que as pessoas se desfaçam das suas armas.

A baiana disse que as pessoas não precisam de armas, e sim de amor. “Joga as armas pra lá. Deus não acredita na violência, ele acredita no amor”.

O filho do atual presidente do Brasil não demorou muito para questionar a famosa sobre a sua fala no festival. Na sua rede social, ele afirmou que só não precisa de arma, aquelas pessoas que andam cercadas com seguranças armados. Mas na realidade, são os próprios brasileiros, quem fazem as seguranças das suas famílias.

Em tom de provocação, o político começou o vídeo falando que tem uma pergunta para fazer a compositora. Na sequência, ele mostrou uma gravação de câmera de segurança, onde mostra uma suposta avó e seu neto, em uma área rural, e depois, chega um homem armado no local.

Ao citar o nome de Ivete, ele questiona qual seria a melhor solução para aquela mulher em um caso como aquele mostrado por ele.

A questão do porte de armas tem ganhado cada vez mais força no Brasil, após a eleição de Bolsonaro em 2018. Ele chegou a editar 19 decretos e dois projetos de lei que visam facilitar que as pessoas tenham acesso às armas no país. Eduardo declarou que isso se trata de um avanço, visando a segurança das pessoas. Segundo ele, o que ainda falta é o apoio do Congresso para agilizar o estatuto do desarmamento.

Ele ainda completou que Deus falava sim sobre o amor, mas também deixou claro na Bíblia que apenas uma espada consegue colocar o homem no lugar que ele merece.