Pantanal – Maria encontra Alcides em estado deplorável após sofrer abuso de Tenório: ‘ele acabou comigo’

A dona de casa ficará aliviada por Tenório ter deixado o peão vivo, porém, se surpreenderá com sua reação.

PUBLICIDADE

Na reta final de Pantanal, Tenório concretizará sua vingança contra Alcides. O fazendeiro não se conforma em ter sido traído por Maria Bruaca e pelo peão embaixo de seus próprios olhos. O casal conseguirá ficar a salvo na fazenda de José Leôncio por um tempo, mas não escaparão das garras do vilão. Na primeira versão da trama, Alcides teve um desfecho diferente.

Em uma cena pra lá de polêmica, o peão foi supostamente castrado pelo grileiro. Porém, Bruno Luperi, autor da readaptação da novela, não deverá manter a versão do avô, Benedito Ruy Barbosa. Sem abrir mão de uma cena de vingança, Luperi teria escrito outro desfecho polêmico.

De acordo com o site UOL, Tenório abusará de Alcides como castigo. Maria Bruaca estará do lado de fora do quarto, ouvindo todo o sofrimento do amado. Após o ex-marido deixar o local, a dona de casa encontrará o peão desfalecido e cheio de hematomas. A princípio, ela chegará a ficar aliviada por Alcides ter sido poupado pelo vilão.

Totalmente devastado, o peão não conseguirá contar à amada que foi abusado pelo grileiro, se limitando a dizer poucas palavras. “Ele acabou comigo, Maria!“, desabafará o funcionário de José Leôncio. Alcides dirá, ainda, que está morto por dentro, e que prefere que Maria siga seu caminho sem ele.

Apesar da insistência da dona de casa, o peão seguirá firme com a ideia de que sua vida acabou. Nos capítulos finais da novela, ele acabará contando à Maria Bruaca sobre o abuso de Tenório. A mãe de Guta contará à Filó, que ficará perplexa, afirmando que José Leôncio precisa saber a verdade.