Pantanal – Alcides guarda segredo sobre abuso que sofreu de Tenório, mas acaba se abrindo a Zaquieu: ‘Currado’

O peão ficará deprimido e se sentindo menos homem após ser violentado pelo grileiro.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já viram que Tenório (Murilo Benício) está sedento por sangue e quer a todo custo se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e de seu amante Alcides (Juliano Cazarré) . O grileiro traído contratou o pistoleiro Solano (Rafa Sieg) para dar um fim ao casal e também em toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), que tem dado abrigo para sua ex-esposa. O malfeitor acredita que assim conseguirá tomar todas as terras de seu vizinho.

Os planos de Tenório, no entanto, vão todos por água abaixo no momento em que Solano cair na besteira de se esconder na tapera de Juma (Alanis Guillen) e ameaçar a dona da casa. Em forma de onça, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) irá retalhar o pistoleiro e dará o seu corpo para as piranhas comerem.

Sozinho, Tenório até deixará de lado o seu plano de matar José Leôncio, mas não desistirá de se vingar de Alcides e de Maria Bruaca. Na versão original, exibida pela extinta Manchete em 1990, o grileiro malfeitor chegou ao ponto de castrar o peão. Já no remake da Globo, Bruno Luperi decidiu mudar o roteiro de última hora e ao invés de castrar, Tenório acabará estuprando Alcides.

Esse fato acabará traumatizando o peão, que entrará em uma depressão e esconderá de todos o motivo de sua vergonha. Além de Maria Bruaca, que presenciará a cena, Alcides só terá coragem de contar seu drama para Zaquieu.

O ex-mordomo tentará convencer o peão de que ele não tem nada do que envergonhar, mas Alcides acabará discordando do amigo: “Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado“, dirá o peão, totalmente deprimido e se sentindo menos homem por conta do que lhe aconteceu.