Conheça as duas hipóteses que explicam por que o Velho do Rio nunca apareceu para Filó em Pantanal

A dona de casa já falou com Zefa sobre o que pensa da entidade ser o sogro reencarnado.

PUBLICIDADE

Na trama global do horário nobre, Filó é a única pessoa mais próxima de José Leôncio que nunca conseguiu ver o Velho do Rio. No entanto, existem duas hipóteses que podem explicar porque o protetor do bioma nunca apareceu para a cozinheira.

Assim como o pecuarista, a personagem de Dira Paes nunca se convenceu do fato que a entidade seja Joventino reencarnado. Em uma conversa que teve com Zefa anteriormente, a dona de casa deixou isso evidente. Quando foi questionada sobre o assunto, Filó disse que acha essa história toda muito estranha.  “Ocê imagina só… Os dois vivia junto, grudado, pai e fio mermo e o véio num fazê uma aparecência pra ele?“, desabafou. Zefa também afirmou que nada disso faz sentido para ela.

Na primeira versão da trama, o protetor do bioma só apareceu para o herdeiro quando faleceu. Durante o reencontro, o pecuarista perguntou para o Velho do Rio porque ele nunca havia se apresentado para ele, já que os dois sempre foram muito ligados no passado. O ser místico respondeu que isso aconteceu porque o filho nunca acreditou no que diziam sobre ele.

Ou seja, essa fala dá a entender que o personagem de Osmar Prado não aparece para aqueles que não acreditam nele, como no caso de Filó.

A outra hipótese, também foi levantada no mesmo momento em que Filó conversava com a então namorada de Tadeu. Enquanto escutava o diálogo das duas, a entidade apareceu na fazenda e falou algo enigmático. “Ah, Filó, Filó… Ocê é uma grande companheira. Fosse ôtra, eu não tinha ficado longe daqui esse tempo todo“.

Ou seja, deu a entender que o ser misterioso também só aparece para as pessoas que precisam de ajuda, como a dona de casa não se em envolve em problemas e sempre esteve ao lado de Zé Leôncio, não teve necessidade dele aparecer para o casal.