Kelly Key faz exame para diagnosticar doença que tirou a vida de parentes queridos e desabafa: ‘Me derrubou’

A cantora confessou aos seguidores que não esperava os efeitos indesejáveis do preparo para o exame.

PUBLICIDADE

A cantora Kelly Key foi às redes sociais para explicar aos fãs o último procedimento médico ao qual foi submetida. A artista conta que já perdeu algumas pessoas de sua família por câncer no intestino, a exemplo de uma tia e de seu avô. Por isso, foi submetida a um exame de colonoscopia preventivo para descartar qualquer hipótese.

A recomendação foi feita pelo médico que assiste Kelly Key desde a cirurgia do último ano, quando fez a retirada da vesícula. Por conta das várias intolerâncias alimentares e pelo histórico familiar preocupante, o profissional de saúde destacou a importância de realizar frequentemente os exames preventivos.

A cantora confessou aos fãs que não tem medo de realizar exames, tampouco de descobrir alguma doença. A sua maior preocupação reside no diagnóstico tardio, quando não mais houver saída. Por isso, de tempos em tempos, passa por um check-up completo em seu corpo.

Para descontrair em meio ao assunto pesado, Kelly Key brincou sobre o preparo para a realização do exame – o qual não é nada fácil. A cantora precisou até mesmo dormir com um tapete higiênico de seu cachorro na cama.

“A preparação pra esse exame foi o que me derrubou, a gente toma uma medicação na véspera, é uma dieta sem fibras pra facilitar a limpeza do intestino, na véspera só pode tomar líquidos, depois você vira uma garrafa de champanhe explodindo por baixo, dormi com um tapetinho”, explicou para os seguidores.

No fim das contas, o resultado do exame trouxe um grande alívio para a cantora. O intestino vai muito bem, sem nenhum problema de saúde. A cantora fez questão de agradecer pela boa saúde e seguirá com a vida saudável que sempre adotou.