A pedido de Silvio Santos, o SBT estreou nesta segunda-feira (12), um boletim noticiário para a programação do canal. Trata-se do Repórter SBT, nome escolhido pela direção da emissora.
O novo noticiário conta com 3 minutos de duração. Inicialmente terá 6 edições a cada duas horas ao longo do dia, seguindo o modelo do Jornal da Record 24 horas ou do G1 em Um Minuto. A primeira edição do Repórter SBT entra no ar à meia-noite, seguido por novas edições às 2h, 14h, 16h, 18h e, por último, às 22h.
Nesta segunda, o boletim foi ao ar sob o comando do jornalista Marcelo Torres e contou com a participação de repórteres, noticiando os acontecimentos mais recentes no país e no exterior. Mas o que chamou atenção do público não foi o conteúdo, e sim a trilha sonora de abertura que remete ao programa Repórter Esso, que era exibido na extinta TV Tupi nos anos de 1952 a 1970. A trilha repercutiu nas redes sociais.
Alguns internautas até fizeram comparações com a trilha sonora do noticiário com a corneta do seriado Chapolin Colorado, antigamente exibido pelo SBT. Outros criticaram a nova ideia de Silvio Santos.
Pedido de Silvio Santos
Segundo informações do site TV Pop, Silvio Santos teria comunicado o diretor de Jornalismo do SBT, José Occhiuso, na sexta-feira (9), sobre a ideia, e dado detalhes do formato desejado para o noticiário. No mesmo dia, um comunicado foi emitido pelo executivo a todas as filiais do SBT.
A reportagem do TV Pop obteve acesso exclusivo ao comunicado, que informava as filiais sobre a nova criação de Silvio Santos. O diretor pediu que as emissoras parceiras se mobilizassem para produzir conteúdo para a nova versão do telejornal. A mensagem termina com um apelo ao empenho dos profissionais para que o projeto tenha “vida longa” na programação do canal.