Repórter da Globo atualiza fãs após diagnóstico do sexto câncer e faz apelo: ‘Só quero ir pra casa’

Susana Naspolini vem ganhando a solidariedade de pessoas de todos os cantos do país em meio à sua luta pela cura da doença.

PUBLICIDADE

A jornalista Susana Naspolini, que segue em tratamento contra um câncer, foi aos seus perfis nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (12/09), para dar atualizações aos seguidores sobre o quadro de saúde. A comunicadora do telejornal RJTV, transmitido pela Rede Globo no Rio de Janeiro, revelou algumas complicações em seu tratamento.

De acordo com o relato, Naspolini já completou seis dias em uma nova internação. A jornalista ficou com a imunidade baixa, por conta do tratamento, contra o câncer, abrindo o caminho para uma infecção oportunista. Agora, segue sendo medicada como antibióticos e torce para que os médicos lhe deem alta o mais breve possível.

“Adivinhem o que vim pedir pra vocês: orações, torcida e energia positiva! Só quero ir pra casa! De mãos dadas, heim?! Conto com vocês!!”, disse Susana em um dos trechos da interação com os seus seguidores.

Entenda o diagnóstico de câncer de Susana Naspolini

A jornalista da Rede Globo foi diagnosticada com um câncer no osso da bacia. Por conta do tratamento com quimioterapia, sofreu uma forte queda em seus fios de cabelo, culminando com a decisão em raspar o couro cabeludo por completo. À época, o vídeo em que surge passando pela transformação no visual rendeu forte emoção.

O primeiro diagnóstico de câncer da jornalista veio aos 17 anos. Muito tempo depois, em 2010, veio a descoberta de um câncer de mama e, logo depois, na tireoide. Em 2016, a jornalista recebeu um diagnóstico de alteração no gânglio de sua axila direita. A descoberta de um quinto câncer veio em 2020. Dois meses depois, a repórter superou um quadro de Covid-19. Agora, em março deste ano, veio a descoberta do sexto tumor.