A edição desse ano do Rock in Rio chegou ao fim na noite do último domingo (11/09) em um dia que foi literalmente dominado pelas mulheres. O público mais uma vez sentiu a ausência de Anitta, mas de acordo com as palavras da própria artista, ela não deve voltar ao festival da família Medina e sua única apresentação na história deve ser mesmo a do ano passado, em Portugal.
A cantora deu fortes declarações a respeito do festival, começando com a postagem de um vídeo irônico em que ela usou as seguintes palavras na legenda: “De nada, galera. Disponham”. Sem falsa modéstia, Anitta reafirmou que passou toda a sua carreira lutando para que o funk conquistasse o seu espaço, e de fato o ritmo parece ter invadido o Rock in Rio nesse ano.
Muitos viram a publicação de Anitta como uma alfinetada em Ludmilla, que se apresentou na noite de ontem. As duas cantoras, como se sabe, possuem uma “treta” mal resolvida, mas Anitta voltou às redes para dizer que nunca alfinetaria alguém do funk. Logo em seguida, a cantora emendou dizendo que só se apresentou no Rock in Rio em Portugal porque os portugueses esperavam uma apresentação dela há tempos.
Sobre uma volta ao Rock in Rio, Anitta foi enfática: “Eu não piso neste festival nunca mais“, disse a funkeira, garantindo que só se apresentaria novamente se tivesse o mesmo respeito que a organização do festival dá aos artistas estrangeiros.
A artista continuou o seu discurso dizendo que o papel dela ela já foi feito: o de fazer eles engolirem o funk no festival.