Ainda se recuperando de uma grave crise de audiência que afetou a maior parte de sua programação em 2021, o SBT continua buscando formas de aumentar a audiência, o que tem sido uma dor de cabeça para os executivos do canal paulista. Não contente com uma série de mudanças recentes na grade do canal, Silvio Santos decidiu fazer um novo pedido.
O homem do Baú ordenou a produção de um novo telejornal e exigiu que fosse ao ar o mais rápido possível: a partir desta semana. Segundo informações do portal da TV Pop, o telejornal será bem curto e deve se chamar Repórter SBT, um boletim parecido com o que algumas emissoras já fazem há algum tempo, como o Jornal da Record 24h.
Se tudo correr conforme o planejado, o telejornal terá seis edições durante o dia: a primeira edição começará às 14h, depois 16h, 18h, 22h, 00h e o último às 02h.
Diante das demandas de Silvio Santos e do cronograma apertado para a execução do projeto, José Occhiuso, diretor de jornalismo nacional da emissora, rapidamente emitiu e encaminhou um comunicado interno, que também foi enviado a todas as filiais do canal explicando a alterações na programação, bem como a comunicação com Silvio Santos.
No comunicado, o diretor ainda teria pedido a todos os profissionais envolvidos que tenham atenção especial para que o telejornal seja um sucesso na grade.
Ainda segundo o site, vários jornalistas que trabalham na capital paulista, indignados com a notícia e prevendo uma sobrecarga, teriam reclamado com a direção da emissora, principalmente após saber que o SBT não contratará novos profissionais para o novo projeto.