Depois de muita briga com Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira), Juma (Alanis Guillen) finalmente irá se entender com a família e voltará a morar na fazenda do sogro quando der à luz sua primeira filha com o amado.
Em cenas que irão ao ar no final de Pantanal, a filha de Maria Marruá chegará na casa de José Leôncio segurando sua filha no colo. A selvagem terá trazido a filha ao mundo na tapera onde sempre viveu com a mãe.
“Aqui também é sua casa, num precisa estranhá“, falará Juma, mostrando a fazenda para a nova Leôncio. Jove completará dizendo à menina que a mãe dela também teve problemas para se adaptar no começo e que ela irá se acostumar.
Emocionado, José Leôncio ficará com lágrimas escorrendo e pedirá para segurar a neta pela primeira vez. Jove responderá que sim. “É fiote de onça… Se o sinhornum se importá“, dirá o filho do boiadeiro. “Ela já morde?“, brincará o amado de Filó (Dira Paes). “‘Inda não, mais vai mordê“, responderá Juma. “Só quando ficar com ‘reiva’“, brincará o filho de Madeleine (Karine Teles).
Com a menina em seus braços, José Leôncio dirá: “Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia saí no galope por esses pasto afora… Que nem eu fiz c’ocê, Joventino“. Jove falará para que o pai pare de inventar coisa, mas Juma concordará com o boiadeiro e o deixará sair a cavalo com a cria. “É o teu dever“.
Jove se mostrará contra a decisão, afinal trata-se de uma criança que acabou de nascer. Juma, porém, insistirá, pois a menina é sangue do seu sangue. O Rei do Gado sairá com a netinha e se afastará da vista de todos.
