Tenório continua firme com seu plano de castrar Alcides e se vingar do peão e também de Maria Bruaca, mas nos próximos capítulos da novela Pantanal o vilão dará um jeito de esconder este seu ódio pelo casal, alegando que a raiva já é coisa do passado.
Esta semana o personagem de Murilo Benício aparecerá se perguntando como estará a vida de Alcides e Bruaca e completará: “Eu devia ter dado cabo daquele infeliz, mas eu não ia ter coragem de matar a Bruaca“.
O grileiro chegará à conclusão de que foi bom deixar o peão vivo, porque assim poderá colocar em prática um plano maquiavélico.
E se por dentro Tenório é só ódio, por fora ele tentará mostrar a todos que agora é um homem de bem e dirá: “Mas agora tá tudo acabado. Vamos esquecer isso. Daqui pra frente quero tá em paz com a vida (…) E que aquela Bruaca faça bom proveito do flozô dela“.
Guta ficará feliz por pensar que o pai está mudando e contará a ele que ficaria muito feliz se sua mãe pudesse visitá-la quando o bebê nascer. Em seguida, a engenheira perguntará se o grileiro não está mais com ódio de Bruaca e ele responderá: “Não, filha… o ódio que eu tinha, já passou“.
A Globo bateu o martelo e definiu que a castração de Alcides será exibida na última semana da novela Pantanal. As imagens não serão tão pesadas como foi na versão original, na década de 90.
A emissora mostrará Maria Bruaca sofrendo enquanto Alcides é castrado em um quarto ao lado. Será pelos olhos dela que o público perceberá tudo que está acontecendo.
Será um terror psicológico e depois disso Alcides até se afastará de sua amada, por achar que não é mais homem para ficar ao lado dela.
