Após rumores dos fãs de que estaria com Parkinson, Djavan abre o jogo sobre o seu estado de saúde

Os boatos começaram a surgir quando o artista apresentou alguns tremores no palco.

PUBLICIDADE

O cantor Djavan, que está com 73 anos, acabou de lançar um novo álbum na sua carreira, no qual chegou a fazer um dueto com Milton Nascimento. No entanto, um dos principais assuntos comentados pelos seus fãs recentemente, é sobre o seu atual estado de saúde.

Afinal, não é de agora que as pessoas estão suspeitando que Djavan esteja sofrendo de Parkinson, uma doença neurológica capaz de afetar os movimentos do indivíduo, culminando em tremores, dificuldade de realizar alguns movimentos, desequilíbrio e alterações na fala.

Os boatos de que o artista da MPB estaria com a doença começou após ele sentir alguns tremores durante algumas das suas apresentações no palco.

Durante entrevista para o jornal O Globo, o artista contou o que levou ele a sentir os tremores. Djavan relatou que não está doente, o que ele teve foi algo chamado tremor essencial, em que algumas pessoas sentem nas mãos, e outras nas pernas. Segundo ele, o momento foi difícil porque não tem como disfarçar quando isso acontece, além de ser causado quando o emocional está frágil. Ele relatou que assim que o médico detectou o que estava acontecendo, ele foi medicado e ficou bem. A partir de então, não sentiu mais os tremores.

O famoso declarou que a carência de sono também costuma contribuir para isso, e ele nunca foi alguém que costuma dormir muito. Ele disse que tem uma equipe médica para cuidar da sua saúde e que se preocupa mais com o seu bem-estar do que com a aparência.

Vale ressaltar que o tremor essencial é um distúrbio neurológico dos movimentos do corpo que, costuma afetar principalmente as mãos, além de ser confundido com Parkinson.