Por que o rei Charles III tem ‘dedos de salsicha’? Condição é explicada cientificamente

Dedos do rei Charles III têm despertado a atenção de curiosos e se tornou assunto na internet.

PUBLICIDADE

Charles Philip Arthur George se tornou o rei Charles III após o falecimento da rainha Elizabeth II. A Família Real Britânica se tornou o principal alvo da imprensa mundial depois da morte da monarca, mas um fato curioso está circulando na internet em meio ao funeral.

Usuários das redes sociais tem questionado o motivo de o rei ter os dedos aumentados, fato conhecido como dedos de salsicha. Essa situação já foi apontada pelo próprio monarca, inclusive dando ao caso esse mesmo nome.

Dedos de salsicha do rei Charles III

Essa não é a primeira vez que os dedos do rei Charles III se tornaram assunto. Em 2019 essa situação foi percebida por fãs que notaram o inchaço durante uma viagem dele para a Índia. A mesma característica foi identificada em 2021 durante um noivado no sul da capital inglesa.

Seus dedos chamaram a atenção de usuários do Twitter. “Nunca notei as mãos do [na época] Príncipe Charles até esta foto! Ele está bem? Elas estão inchadas”, escreveu esse usuário na ocasião. Abaixo você pode ver o vídeo que se tornou assunto nas redes sociais.

Dedos de salsicha são explicados cientificamente

Na época da publicação, ‘dedos de salsicha’ se tornou o sétimo assunto mais procurado no Google. Essa característica pode ser explicada cientificamente e pode ser consequência de várias condições. A principal delas é a dactilite, um tipo de artrite inflamatória.

Essa doença inflamatória pode acontecer com a retenção de fluídos e mudanças bruscas de temperatura. Além disso, o excesso de sal na comida também pode provocar o inchaço nos dedos. Outros sintomas da patologia são: dores, rigidez, perda de função muscular, pele avermelhada e fraqueza.