Rede Globo estuda a possibilidade de produzir remake para homengear os 90 anos de Manoel Carlos

A Sucessora, uma das mais importantes obras do novelista, foi a escolhida e poderá ir ao ar em 2023.

PUBLICIDADE

Para fazer parte dos seus projetos para 2023, a Rede Globo está estudando a possibilidade de prestar uma homenagem aos 90 anos do novelista Manoel Carlos através do remake de A Sucessora, uma das mais importantes novelas do autor, que a emissora exibiu entre 1978 e 1979.

O projeto, que permanece em fase de avaliação, optou por A Sucessora pelo fato de que outras tramas do novelista, que também alcançaram grande sucesso e conseguiram elevados índices de audiência, foram reprisadas não faz muito tempo e poderiam não despertar interesse do grande público por um remake.

Manoel Carlos está totalmente afastado das suas atividades profissionais desde 2014 quando Em Família, última novela que escreveu, foi exibida. Vale lembrar que Laços de Família, que a Globo levou ao ar em 2000, foi reprisada entre 2020 e 2021 dentro do Vale a Pena Ver de Novo e obteve resultados bastante satisfatórios.

O projeto do remake de A Sucessora já vem sendo bem avaliado pela alta direção da Rede Globo, já que a novela foi baseada no romance de Carolina Nabuco, que possui o mesmo nome. Nessa época, a emissora fazia questão de exibir no horário das 18 horas apenas histórias com inspiração na literatura brasileira.

Passada nos anos 20, A Sucessora tem como protagonista Marina, personagem que foi interpretada por Susana Vieira na versão original. Após se casar com o viúvo Roberto Stein, papel de Rubens de Falco, Marina se torna vítima das constantes perseguições da governanta Juliana, vivida por Nathália Timberg, que tem uma paixão não correspondida pelo patrão.

Manoel Carlos também garantiu excelentes índices de audiência para a Rede Globo com as reprises de suas histórias como Por Amor e Laços de Família. A emissora já confirmou que Mulheres Apaixonadas, outra de suas novelas, substituirá A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo.

O autor completará 90 anos no dia 14 de março de 2023.