Analista de política da CNN Brasil, a jornalista Basília Rodrigues virou assunto nas redes sociais após comentário feito durante o CNN Novo Dia de quinta-feira (8). A comunicadora do canal de notícia trocou as bolas e se confundiu na hora de falar da frase que aparece na bandeira do Brasil.
Basília estava criticando o presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou de atos em Brasília e no Rio de Janeiro, no dia anterior, em que se comemorou o bicentenário da Independência do Brasil. Bolsonaro discursou para os seus apoiadores e chamou a atenção.
Entre muitas coisas faladas pelo Brasil, se destacou o coro que ele puxou para si mesmo. “Imbrochável”, gritou Bolsonaro diante de uma multidão. Muita gente começou a gritar junto com o presidente da República. Na CNN Brasil, Basília afirmou que na bandeira do Brasil está escrito independência ou morte e não que impotência é morte (assista ao vídeo abaixo).
A jornalixo esquerdofrênica bostejou ao vivo que:
*“Na bandeira brasileira tá escrito Independência ou Morte…”*
MDS !!! O nível dessa thurminha está baixo demais 🤦🏽♂️
As portas da #CNNLixo
deveriam ser fechadas depois disso!#BolsonaroTemRazao
💪🏽🇧🇷💪🏽#7DeSetembro22FoiGigante pic.twitter.com/RKc0p3qDXK— 🇧🇷Marcão🇧🇷02-052-138Tão🇧🇷 (@Marcao_Nem) September 9, 2022
Basília errou. Na bandeira brasileira está escrito “ordem e progresso”. “Independência ou morte” é a frase atribuída a Dom Pedro I na proclamação da independência do Brasil, em 1822. A fala de Basília repercutiu nas redes sociais e a jornalista foi muito criticada pelo erro.
Diante do que foi exibido no programa CNN Novo Dia, a emissora se manifestou por meio de nota publicada em seu site oficial e assumiu o erro cometido pela jornalista. A CNN Brasil reafirmou qual a frase correta escrita em branco no centro da bandeira nacional. “A CNN pede desculpas pelo erro”, destacou a emissora no comunicado publicado na internet. Apesar do pedido, o estrago já estava feito e muita gente criticou Basília.