Na escalada de notícias do JN, Bonner e Renata repercutem assunto que interessa a cada brasileiro

Bonner e Renata destacaram notícia nas manchetes do telejornal exibido pela TV Globo.

PUBLICIDADE

A escalada de notícias do Jornal Nacional é um dos momentos importantes do telejornal exibido pela TV Globo. Neste momento, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam as primeiras manchetes do dia e mostram o que será exibido na edição do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Nesta sexta-feira (9), Bonner e Renata começaram o JN com algumas das notícias mais importantes do dia, como a sucessão real no Reino Unido. Charles III tornou-se rei após a morte da mãe, a rainha Elizabeth II. Ela tinha 96 anos e faleceu na quinta-feira.

Logo depois, Renata chegou com uma notícia que interessa a cada brasileira. “A nova pesquisa Datafolha da corrida presidencial”, anunciou a âncora do Jornal Nacional. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

Bonner informou que Jair Bolsonaro (PL) diminuiu a distância para Lula (PT). A pesquisa foi realizada na quinta e sexta-feira. Lula aparece na primeira posição, com 45%. Jair Bolsonaro é o segundo colocado, com 34%. A distância caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado com 7%, caiu dois em relação à última pesquisa. Simone Tebet (MDB) tem 5%, mesma pontuação da pesquisa anterior. Soaraya Thronicke tem 1%. Quatro por cento dos eleitores declararam que vão votar nulo, branco ou em nenhum dos candidatos.

Bonner ainda anunciou que os candidatos Sofia Manzano (PCB), Constituinte Eymael (Democracia Cristã), Felipe D’Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Padre Kelman (PTB), Léo Péricles (UP) e Pablo Marçal (PROS). A candidatura de Marçal foi retirada.