Pantanal: resumo de 12 a 17 de setembro

Renato arma contra Zefa, que é expulsa da fazenda por José Leôncio após ele ser alertado sobre Tenório em Pantanal.

PUBLICIDADE

A reta final da novela Pantanal está imperdível. José Leôncio é alertado por Zefa sobre os planos de Tenório, mas o fazendeiro cai na mentira de Renato e expulsa a moça de suas terras.

Veja agora o resumo de Pantanal de 12 a 17 de setembro.

Segunda-feira (12/09)

Filó acha um absurdo que Juma prefira que o Velho do Rio faça seu parto. Zuleica cogita deixar o Pantanal com os filhos. José Leôncio é informado por Jove sobre o que José Lucas fez diante dos políticos. Ninguém na família de Tenório bota fé em sua proposta de trégua.

Marcelo e Guta conversam com Maria Bruaca. Tenório fala para Solano executar José Leôncio e os filhos no mesmo dia. Solano dá aulas de tiro para Renato. Irma tem um pressentimento ruim. Zefa é aconselhada por Juma. Zefa toma uma importante decisão.

Terça-feira (13/09)

Filó aconselha o filho, mas ele não aceita se desculpar com Zefa. Renato se interessa por Zefa. José Leôncio conversa com Jove sobre José Lucas. Renato tenta fazer Zefa cair em sua lábia. Alcides alerta Maria Bruaca sobre as intenções de Tenório.

Filó se sente mal pela forma como tratou Zefa. Tenório aceita a proposta salarial de Zefa, desde que ela fique contra Maria Bruaca para ajudá-lo. Tenório vai falar com José Leôncio.

Quarta-feira (14/09)

Tenório faz um pedido para Mariana e José Leôncio. Muda instiga Alcides contra Tenório. Juma diz para Mariana o que achou de Solano. O Velho do Rio alerta Juma sobre ela estar na tapera quando o bebê for nascer.

Zefa se impõe para Renato. Zefa escuta a conversa de Renato e Solano e fica assustada. José Leôncio diz que Maria Bruaca se divorciou abrindo mão da fazenda. Maria Bruaca pede que Alcides deixe sua vingança contra Tenório de lado. Renato pergunta ao pai sobre a herança da mãe.

Quinta-feira (15/09)

Muda se incomoda ao saber que Maria Bruaca se tornou dona das terras que um dia pertenceram aos seus familiares. Renato planeja matar Tadeu. Todos se preocupam com sintomas de cansaço excessivo de José Leôncio.

Zefa retorna para a fazenda de Zé Leôncio. Guta revela ao pai e Zuleica que Zefa deixou a casa após Renato tentar abusar dela. Zefa conta para José Leôncio que Solano é um matador contratado por Tenório para matá-lo.

Muda pressiona Tibério. Irma pressente que duas vidas vão se perder. Tenório briga com Renato. Maria Bruaca diz para José Leôncio que Tenório teria sim coragem de matá-lo.

Sexta-feira (16/09)

Preocupada, Filó faz um pedido para José Leôncio. Juma diz para Jove, José Lucas e Tadeu matarem Tenório. Solano é ameado por Alcides. Zaquieu mexe no quarto do mercenário para procurar uma arma.

Zuleica repreende o filho por assediar Zefa. Alcides leva Solano como refém para a fazenda de José Leôncio. Renato inventa mentiras sobre Zefa para José Leôncio, que acaba expulsando a moça da fazenda.

Ari conversa com José Leôncio e diz que não encontrou antecedentes criminais de Solano. José Leôncio avisa os filhos que vai se desculpar com Tenório por pensar que ele poderia matá-lo.

Sábado (17/09)

José Leôncio se desculpa com o matador de Tenório. Alcides não acredita na inocência de Tenório e Solano. Filó tenta evitar que Zefa vá embora e conversa com José Leôncio. Marcelo diz que encontrou uma arma no quarto de Solano.

Tadeu fica do lado de Zefa. Solano explica seu plano para Tenório e pede que ele o mande embora da fazenda para não deixar suspeitas sobre o que vai fazer. Tadeu diz que vai embora com Zefa e Zé Leôncio avisa que vai deserdá-lo.

O Velho do Rio conversa com Juma e conta que Tadeu não é filho de Zé Leôncio. Guta e Marcelo revelam para José Leôncio que Solano foi demitido por Tenório.