SBT desiste de estreia de Maria Esperança e cancela faixa de novelas da tarde

Novela Maria Esperança é cancelada a três dias de sua estreia como substituta de Esmeralda.

PUBLICIDADE

O SBT surpreendeu mais uma vez os telespectadores. Após ficar semanas anunciando Maria Esperança como a substituta de Esmeralda para estrear dia 13 de setembro, a emissora de Silvio Santos comunicou o cancelamento da novela, pouco depois da exibição do último capítulo de Esmeralda.

A partir de segunda-feira, 12 de setembro, logo após o horário eleitoral obrigatório, o SBT estreia Decisões do Dia, produzida entre 2019 e 2020 pela Telemundo, dos Estados Unidos e muito parecido com o extinto Você Decide, exibido por anos pela TV Globo. A série exibe uma nova história por dia. Ainda não se sabe se após o fim da série, o SBT voltará a exibir novelas.

Vale destacar que, apesar de a novela Esmeralda não ser exibida para todo o país, o folhetim garantiu bons índices de audiência para o SBT, mais um motivo pelo qual o público foi pego de surpresa com o cancelamento de sua substituta.

Ao ser questionada sobre o cancelamento de Maria Esperança, a assessoria do SBT informou que não descarta reprisar Maria Esperança, só não se sabe quando.

O SBT é conhecido por mudar de ideia rapidamente quanto a sua programação. Em maio, anunciou a estreia de Carrossel, Esmeralda e Paixões de Gavilanes para o mesmo dia. Paixões de Gavilanes foi cancelada após o sétimo capítulo, ocasião em que passaram a ser exibidos dois capítulos diários de Esmeralda.

Na última semana, a emissora tirou Carrossel do ar pela segunda vez e escalou um reality de anões, exibido em diferentes horários entre as filiadas da emissora. Poucos dias antes, o SBT havia anunciado o fim de Casos de Família, mas retrocedeu dez dias depois e decidiu manter a atração no ar.