Bonner e Renata iniciam o Jornal Nacional com notícia que repercute em todo o mundo

Âncoras estiveram à frente do telejornal exibido pela Globo nesta sexta-feira (9).

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos são apresentadores do Jornal Nacional e entram na casa de milhões de brasileiros diariamente. O JN é o telejornal mais assistido da TV brasileira e repercute as principais notícias do Brasil e do mundo de segunda a sábado.

Na edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (9), os âncoras iniciaram o telejornal com uma notícia que está repercutindo em todo o mundo. Logo depois do tradicional “boa noite”, Renata Vasconcellos abriu o texto da escalada de notícias falando sobre a sucessão real no Reino Unido.

“No primeiro discurso como rei, Charles III cita a mãe como inspiração e exemplo e diz que vai servir a vida toda com inabalável devoção”, anunciou a jornalista para todo o Brasil – a escalada de notícias do JN é gravada minutos antes de o telejornal ir ao ar. Charles III tornou-se o rei britânico depois da morte de Elizabeth II, na quinta-feira (8), aos 96 anos.

Charles tem 73 anos e assumiu o trono com o falecimento da mãe. Elizabeth II foi rainha por 70 anos e teve o reinado mais longo da coroa britânica. No Reino Unido, milhares de pessoas estão nas ruas pranteando o falecimento de Elizabeth.

“E os britânicos lotam as ruas em novas homenagens à Rainha Elizabeth”, anunciou Bonner no telejornal da Globo. A primeira reportagem exibida no Jornal Nacional foi sobre o tema e tomou e teve mais de 10 minutos de duração. O material mostrou tudo o que está acontecendo no Reino Unido, a repercussão pelo mundo e deu detalhes sobre a vida de Elizabeth e a sucessão do trono, agora assumido por Charles III.