O remake da novela Pantanal na Globo está em sua reta final e já é considerada uma das tramas de maior sucesso na emissora carioca. Mas nas redes sociais nem todos acham que esta foi uma boa trama e teve, inclusive, celebridade que criticou o folhetim e alguns falaram mal até mesmo de seu próprio trabalho.
Alguns atores que estiveram na versão original da novela, exibida em 1990, também se mostraram insatisfeitos com o remake da Globo e não pouparam críticas.
No caso de Silvero Pereira, o Zaquieu na atual versão, criticou a versão exibida na década de 90 pela extinta Rede Manchete. O ator revelou que não gostou da forma como seu personagem foi tratado na primeira versão.
Antônio Petrin, o Tenório da versão original, disse que chegou a receber uma proposta para aparecer no remake da Globo como figurante, só que de graça. Para ele, isso foi um tremendo desrespeito.
Elaine Cristina, a Irma na década de 90, é outra que se mostrou chateada com a versão atual. Ela criticou o fato da Globo abordar temas políticos e não poupou nem o autor, Bruno Luperi, que fez a adaptação da trama.
Eliane Giardini, que não faz parte do elenco, fez uma análise como telespectadora e detonou Juma: “Porque tem um encanto absurdo essa vida, ela nasceu ali, tem todos os meios de sobrevivência ali. Como ela come, o que ela cozinha, o que faz. Às vezes dá um pouco de impressão de que ela é só uma pessoa teimosa, e isso eu acho que tinha que ter mais para a gente ver“.
Guito, que interpreta Tibério na atual versão, criticou seu próprio trabalho, alegando que atuou mal em uma cena mais íntima com Muda.
