Roberto foi assassinado no capítulo desta última quinta-feira (08), o personagem vivido pelo ator Cauê Campos saiu de barco, disposto a descobrir quem realmente atirou em Zé Lucas, sem imaginar que o sujeito estava ali, bem ao seu lado. Solano aproveitou um momento tenso para puxar o rapaz e afogá-lo no rio.
Mas nesta reta final da novela Pantanal, Roberto não será o único a morrer; ao contrário, pelo menos outros três personagens já estão com o destino traçado e perdão a vida até o último capítulo.
E o próximo a morrer será justamente o Solano, pois as pessoas na região começarão a desconfiar do jagunço contratado por Tenório, e ele precisará ficar escondido por um tempo. O grande erro do pistoleiro será escolher a tapera de Juma como seu esconderijo, pois, quando a jovem chegar lá e se deparar com o invasor, ela se transformará em onça e acabará com a vida do criminoso.
Depois será a vez de Tenório, o grande vilão da novela Pantanal terá um fim trágico. Alcides colocará seu plano de vingança em ação e contará com o apoio de Zaquieu. A dupla dará um jeito de encurralar o grileiro, que dará um tiro no ex-mordomo, mas o amante de Maria Bruaca acertará uma lança bem no peito do ex-patrão, acabando com ele.
E a terceira morte promete deixar o público emocionado, pois será José Leôncio que perderá a vida. Isso acontecerá logo após o casamento dele com Filó. A cozinheira ficará muito feliz por finalmente realizar seu sonho, mas pouco depois ficará aos prantos, ao ver que o grande amor de sua vida morreu.
Mas José Leôncio não sumirá definitivamente, pois se transformará no Velho do Rio e ficará na região, tomando conta do bioma.