Ovodoação: esse foi o motivo de Viviane Araújo ter escolhido esse processo de fertilização in vitro

Viviane Araújo contou o motivo de escolher a ovodoação como processo de fertilização.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (6) nasceu o primeiro filho da atriz Viviane Araújo, de 47 anos. Joaquim é fruto do casamento com Guilherme Militão, empresário de 33 anos. O garoto veio ao mundo em um parto cesárea na Maternidade Perinatal, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A rainha de bateria contou recentemente sobre o processo de fertilização in vitro. Ela optou pelo método da ovodoação e o motivo que levou a essa escolha. A famosa contou tudo sobre o procedimento durante uma entrevista ao Podcast Grão de Gente.

Viviane Araújo optou pela ovodoação

Durante a entrevista ao podcast, a atriz disse que quando atingiu os 46 anos, estava no período de pré-menopausa, com pouquíssimos óvulos. Além de uma quantidade reduzida, eles não tinham condições de uma gestação considerada segura.

Devido a esse motivo, Viviane e seu médico optaram por buscar uma doadora anônima. “Em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo!”, falou a famosa.

Ainda no programa de entrevista, ela rebateu as críticas por ter desfilado grávida no último Carnaval. Ela explicou que cada gestação é única e estar ali na festa popular, era um costume dela, uma rotina.

Ovodoação


Ao conceder uma entrevista ao Fantástico, ela explicou que adiou a gestação por questão de trabalho, corpo e por esperar a pessoa certa. Quando decidiu ser mamãe, já estava na menopausa e escolheu o método da ovodoação. Esse processo é quando uma mãe recebe um óvulo de uma doadora para ser inseminado.