Rodrigo Carvalho acabou encarando um momento inesperado durante a sua entrada ao vivo. Em frente ao Palácio de Buckingham, o jornalista noticiava algumas das homenagens póstumas à rainha Elizabeth, quando acabou sendo surpreendido por uma mulher que passou correndo e gritou: “Globo lixo”.
Vale destacar que o slogan teve início no ano de 2013 por petistas em uma época de protestos. Depois disso, foi muito intensificado durante o impeachment de Dilma Rousseff e, em seguida, acabou adotado por apoiadores do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).
Momentos após o protesto da mulher em Londres, a imagem voltou a mostrar os âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. Nenhum dos dois comentaram sobre o breve pronunciamento da desafeta da emissora carioca.
GLOBO LIXO INTERNACIONAL
Mulher invade link ao vivo direto da Inglaterra e grita "Globo lixo".#JornalNacional #JN pic.twitter.com/p4OISbkXRU— Luiz Ricardo (@excentricko) September 9, 2022
Momento repercute nas redes sociais
Mesmo tendo sido ignorado pelos âncoras do telejornal, a fala da mulher acabou não passando despercebida pelos telespectadores, que logo foram até as redes sociais comentar sobre o ocorrido.
“O bordão ‘Globo lixo’ virou internacional”, brincou um usuário das redes sociais, que foi seguido por mais um comentário dizendo que “até a rainha [Elizabeth] ouviu”.
Emissora desagrada direitistas e esquerdistas
Nos últimos anos, as transmissões ao vivo da emissora carioca e da GloboNews foram invadidas por incontáveis vezes. Agora, de maneira inevitável, isso voltará a acontecer durante a cobertura da campanha ao Planalto.
O canal já demonstrou desagradar tanto os direitistas, como os esquerdistas. A prova disso é possível ver nas ruas, onde as equipes da emissora acabaram tendo que trabalhar sob vigilância e tensão, pois sabem que podem acabar sendo vítimas de hostilidade a qualquer momento.