Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) sempre viveu como uma selvagem. A mocinha foi criada em uma tapera afastada de tudo e de todos e com o passar do tempo acabou se tornando muito arisca e se acostumou com hábitos diferentes do restante das pessoas.
Nos próximos capítulos do remake de Bruno Luperi, Juma irá deixar Filó (Dira Paes) completamente surpresa ao fazer uma revelação envolvendo o parto da filha que está esperando com seu par romântico Jove (Jesuíta Barbosa).
Durante uma conversa sincera, a nora de José Leôncio (Marcos Palmeira) contará para a mãe de Tadeu (José Loreto) que pretende dar à luz na beira do rio, assim como fez sua mãe, a falecida Maria Marruá (Juliana Paes).
A protagonista acrescentará que terá a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado) para realizar o parto do bebê. Filó irá ficar extremamente aflita e preocupada, pois como uma parteira de longa data, acredita que pode haver complicações para a criança nas condições em que Juma quer dar à luz.
Filó dará conselhos à amada de Jove para que não siga com seu plano de parir do rio. Contudo, a selvagem ficará firme em sua decisão. Logo que começarem as primeiras contrações, Juma irá correndo para sua tapera. Na ocasião, a filha de Maria Marruá cumprirá o que disse e terá a netinha de José Leôncio.
Vale lembrar que Pantanal foi exibida pela primeira vez em 1990 com autoria de Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. A versão atual vem sendo exibida na Rede Globo e vem fazendo grande sucesso na emissora carioca.