Funcionários da Globo alegam que Manoel Soares é ‘Deselegante’ nos bastidores

Funcionários da emissora afirmaram ao colunista Ricardo Feltrin, que o profissional não respeita alguns colegas.

PUBLICIDADE

Desde que passou a ser a apresentadora titular do Encontro, Patrícia Poeta tem sofrido com as críticas feitas pelos telespectadores. No entanto, o colunista Ricardo Feltrin alega que alguns funcionários relataram a ele que nos bastidores da emissora, Manoel estaria sendo deselegante, folgado e grosso com os seus colegas de trabalho, principalmente em relação às mulheres.

Conforme relatos desses funcionários, o comportamento desrespeitoso de Manoel estaria acontecendo na maioria das vezes com mulheres. O global ainda estaria causando um clima pesado nos bastidores desde que ele trabalhava como repórter no matinal, quando o mesmo ainda era comandado por Fátima Bernardes.

Segundo um ex-funcionário da atração, Manoel teria sido transferido para o É de Casa, em 2020, justamente devido esses episódios estressantes que estariam acontecendo nos bastidores do Encontro.

De acordo com o colunista, o nome do profissional chegou a ser envolvido em uma polêmica no ano de 2017. Na ocasião, duas funcionárias teriam denunciado Manoel na emissora por assédio sexual e moral. Em seguida, os dois casos foram arquivados.

Ricardo ainda afirma que uma funcionária disse a ele que foi humilhada pelo global quando estava na frente de outras pessoas. Ela alega que estava em uma sala e no momento estava vestindo uma bermuda justa, no momento Manoel comentou algo sobre a sua região genital.

Por meio de uma nota, a emissora afirmou que não comenta sobre esses casos, mas garante que não compactua com esse tipo de comportamento em suas equipes, além de ter um canal específico para denúncias de violação às regras.