Rainha Elizabeth II tinha telefone celular com apenas dois contatos; Charles não era um deles

Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, em castelo na Escócia.

PUBLICIDADE

A Rainha Elizabeth II tinha um aparelho celular ultraprotegido. O dispositivo eletrônico da monarca britânica possuía criptografia de ponta. O sistema anti-hacker pertencia à empresa MI6, que produz softwares de ponta no Reino Unido. A informação foi divulgada por Jonathan Sacerdoti ao Daily Mirror.

O especialista em família real contou que a rainha Elizabeth II tinha um celular secreto. Um detalhe que chama a atenção é que havia apenas dois contatos no aparelho. Charles, que agora tornou-se rei e passará a se chamar Charles III, não era um deles.

De acordo com informações de Sacerdoti, os contatos que apareciam no contato de Elizabeth II eram da princesa Anne, de 71 anos, sua filha. O outro contato nem era um membro da família, mas sim de John Warren, gerente de cavalos de corrida da família. Sacerdoti explicou ao Daily Mirror que Elizabeth sempre ligava para o gerente de cavalos. 

Rainha faleceu aos 96 anos

Com a saúde debilitada por causa da idade avançada, a rainha que ficou no trono por sete décadas, faleceu nesta quinta-feira (8). Elizabeth II foi a monarca mais longeva a ocupar o trono britânico. Com o falecimento, Charles assume a coroa.

Charles tem 73 anos e passará a se chamar Charles III. Com o falecimento de Elizabeth, ele automaticamente se tornou o novo rei. Ainda haverá, porém, uma cerimônia para coroação. Elizabeth estava no Castelo de Balmoral, na Escócia. De acordo com informações da rede britânica BBC, a rainha teria escolhido ir para o local passar seus últimos dias de vida. Elizabeth estava em Balmoral desde o dia 21 de julho.