A rainha Elizabeth 2ª está sendo assunto em todo o mundo, após a divulgação de sua morte, nesta quinta-feira (8). A monarca estava sendo acompanhada por médicos no Castelo de Balmoral, na Escócia. O príncipe Charles estava no local e outros familiares foram chamados para comparecer ao Castelo.
O fato de a família ter sido chamada mostrava que o quadro era grave. Os filhos mais novos de Elizabeth 2ª, Andrew e Edward, e o príncipe William, o filho mais velho de Charles, desembarcaram em Aberdeen. Kate, esposa de William, não viajou para a Escócia. Ele ficou com os filhos no Castelo de Windsor.
O príncipe Harry e a esposa, Meghan, devem chegar nas próximas horas. O casal mora nos Estados Unidos, mas cumpria compromissos no Reino Unido. Meghan está em Londres. O casal deve chegar separado a Balmoral para acompanhar a família e ficar ao lado da avó.
Suposta queda de Elizabeth é desmentida
Após a internação de Elizabeth 2ª e a divulgação do quadro grave de saúde, chegou a circular a especulação de que ela teria sofrido uma queda. Este tipo de acidente é sempre muito temido quando envolve idosos devido aos riscos que apresenta. Uma fonte do palácio, porém, minimizou essa especulação sobre a suposta queda.
Elizabeth foi a monarca que ficou mais tempo no trono britânico: sete décadas. No Reino Unido, a BBC cancelou sua programação e colocou no ar um especial com informações sobre o estado de saúde da monarca britânica de 96 anos. Foi a BBC quem confirmou o falecimento de Elizabeth. A notícia está repercutindo em todo o mundo.